Câmara dos Deputados

Segurança cria Superintendência para Repressão ao Narcotráfico

Com a decisão, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, DEPRE, deixará de existir e os antigos funcionários serão incorporados ao SENARC

Secretaria de Segurança Pública cria Superintendência para repressão ao narcotráfico

Secretaria de Segurança Pública cria Superintendência para repressão ao narcotráfico

O secretário de Segurança Pública do Estado, deputado federal licenciado Fábio Abreu, anunciou na manhã desta quarta-feira (27)  que o Piauí irá contar agora com uma Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC). O projeto pretende dar maior força ao combate do tráfico de drogas em todo o estado do Piauí. Conforme declarou o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, a maior parte dos crimes envolvendo furtos, grandes assaltos e homicídios estão diretamente relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Com a instalação da superintendência, a atual Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes de Teresina, a DEPRE deixa de existir. As delegacias especializadas no combate ao tráfico de drogas das cidades de Picos e Parnaíba ficarão submetidas ao Senarc. 

Sobre os atuais funcionários da DEPRE, como os delegados, agentes, policiais, auxiliares administrativos e escrivães, todos passam a compor a nova equipe da SENARC, que em breve passará a ter um maior contingente dentro do seu quadro funcional. 

"Teremos agora uma estrutura bem maior para combater o tráfico no nosso Estado, com uma estrutura adequada", argumenta Cadena Neto, delegado e diretor de gestão interna da Secretaria de Segurança Pública. 

O prédio onde será construída a sede da SENARC, fica localizado no Bairro Dirceu Arcoverde, onde antes funcionava uma sede da Agespisa, e deverá ser entregue em meados de julho. A instituição da superintendência será regulamentada nesse primeiro momento através de uma portaria, mas um projeto deverá ser encaminhado em breve para a Assembleia Legislativa do Piauí para oficializar o órgão. 

O secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, declarou  que a superintendência irá comandar todas as atividades relacionadas com o tráfico de drogas em todo o estado, proporcionando assim novas estratégias no combate ao tráfico de drogas no Piauí.


Fonte: SSP-PI

Dê sua opinião: