Alepi

Scheyvan Lima é o nome indicado pelo Solidariedade para o comando da FMC

O nome é indicação do presidente estadual do partido, deputado estadual Evaldo Gomes

Scheyvan Lima é o nome indicado pelo Solidariedade para o comando da FMC

Scheyvan Lima é o nome indicado pelo Solidariedade para o comando da FMC Foto: Reprodução

O Solidariedade, partido presidido no Piauí pelo deputado estadual Evaldo Gomes, indicou o nome do ex-presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, para o comando da Fundação Municipal de Cultura (FMC) Monsenhor Chaves. O nome indicado pelo partido, Scheyvan Lima, comandou a Fundação Wall Ferraz (FWF) por um ano, entre abril de 2019 e abril de 2020, quando pediu exoneração do cargo.

No primeiro turno das eleições municipais 2020, o Solidariedade fez parte da composição majoritária que apoiou a candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) para prefeito de Teresina. O petista ficou  na 4ª colocação na disputa, com 47.573 votos.

No segundo turno, o SD anunciou o apoio na candidatura do Dr. Pessoa, que saiu vitorioso da disputa. A aliança não surpreende. No ano de 2018, Evaldo Gomes apoiou a candidatura de Dr. Pessoa para o governo do estado, que acabou sendo derrotado por Wellington Dias (PT).

Na Câmara Municipal de Teresina o Solidariedade conseguiu eleger uma vereadora, a advogada Fernanda Gomes, com 6.078 dos votos válidos. A jovem advogada de 22 anos deixou para trás os dois vereadores do partido que disputavam a reeleição, Gustavo Gaioso e Fábio Dourado, além de mais outros 20 nomes do partido que também disputavam uma vaga no legislativo municipal.

Dê sua opinião: