Demais Poderes

Reforma completa do Hospital Infantil Lucídio Portela será concluída em 30 dias

Estão sendo construídos novos leitos de terapia intensiva pediátrica, centro cirúrgico e enfermarias

Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina

Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina Foto: Sesapi

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, acompanhado do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, visitou as obras de melhoria estrutural no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Acompanhados do diretor do HILP, Vinícius Pontes, os secretários inspecionaram as obras, que deverão ser concluídas até o começo de junho.

Florentino Neto destacou a importância das obras e melhorias que vem sendo desenvolvidas na unidade e o que elas representam para todos os piauienses que são atendidos no hospital Infantil. “São 15 milhões de reais para garantir uma grande reforma e ampliação nessa unidade. Uma quase duplicação da quantidade de leitos de terapia intensiva pediátrica, ampliação do centro cirúrgico, nova área de enfermaria e toda uma nova dinâmica de funcionamento da unidade, respeitando sua nova realidade e capacidade”, explica o secretário.

O diretor Vinícius Pontes adiantou que a sociedade piauiense vai receber um Hospital Infantil Lucídio Portela totalmente reconstruído, dobrando a capacidade de atendimento. “Passamos por adequações que vão além de reformas, mas também por ampliações de sua capacidade de funcionamento. Tivemos toda a parte elétrica e hidráulica trocada; implementação de novas tecnologias; nova mobília e ampliação de serviços ofertados. Com isso, o hospital infantil mais uma vez se consolida na sociedade como maior centro de média e alta complexidade na área da pediatria no meio norte do estado”, destacou o diretor.

Rafael Fonteles, quer é o coordenador do programa PRO PIAUÍ, acrescentou que a prestação de serviços de saúde no setor da pediatria vai evoluir para um novo patamar. “São mais de 15 milhões de reais em sua totalidade, com mais da metade sendo proveniente do tesouro estadual e a outra parte de emendas federais. Essa obra irá melhorar o padrão de atendimento das nossas crianças no que diz respeito a alta complexidade”, destacou o secretário.



Fonte: Sesapi

Dê sua opinião: