Câmara Teresina

Projeto de lei cria Fundo Municipal de Segurança Pública em Teresina

Projeto foi sancionado nesta segunda-feira (12) pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa

Projeto de lei cria Fundo Municipal de Segurança Pública em Teresina

Projeto de lei cria Fundo Municipal de Segurança Pública em Teresina Foto: Reprodução

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assinou o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSPT). O projeto que prevê entre outras coisas, a construção da sede própria da Guarda Civil e a implantação do Colégio Militar de Teresina, foi assinado nessa quinta-feira (08) e segue para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Nixon Frota, coordenador Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, explica que a proposta garante a viabilidade da política de Segurança Pública que vai permitir parcerias para captação de recursos a serem investidos, por exemplo, na aquisição de viaturas, armamento adequado e capacitação da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Através do projeto, vamos poder receber recursos, a exemplo do Governo Federal, que serão aplicados na política de segurança pública e na elaboração de um plano de Segurança Pública. O Fundo Municipal permite que a GCM adquira novas capacidades, competências e entregue um serviço de qualidade à população”, explica Frota.

O coordenador de Segurança Pública Municipal destaca que FMSPT vai permitir inovações tecnológicas voltadas para a segurança preventiva.

“Políticas, programas e projetos sociais relacionados com a Segurança Pública da cidade, além da aquisição de viaturas, armamento adequado, capacitação dos recursos humanos”, disse Nixon Frota.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: