Poderes

Presidente do TCU, Ana Arraes, lamenta a morte de Firmino Filho: perco um amigo"

"A política piauiense se despede de um exemplo de homem público probo e marcante", afirmou a ministra

Presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana ArraEs

Presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana ArraEs Foto: Reprodução/TCU

A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministra Ana Arraes, lamentou a morte, na terça-feira passada (6), do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que conheceu através do filho,  ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos - falecido em acidente aéreo em Santos (SP) -, quando estudavam juntos na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE).

“Tive o prazer e a alegria de conhecê-lo pessoalmente, por intermédio de meu filho Eduardo Campos, de quem foi colega como aluno da Universidade Federal de Pernambuco. Perco um amigo; o Tribunal, um excelente profissional; e a política piauiense se despede de um exemplo de homem público probo e marcante, que fez uma bela trajetória na capital do estado”, ressaltou Ana Arraes, que é presidente do TCU desde 10 de dezembro do ano passado, quando assumiu o cargo.

A íntegra da nota:

"É com enorme pesar e com o coração consternado que recebi a notícia do falecimento de Firmino Filho, ocorrido ontem, na cidade de Teresina.

Recentemente reintegrado ao quadro de servidores desta Casa, o auditor Firmino afastou-se para ocupar o cargo de prefeito daquela cidade por quatro mandatos, destacando-se no cuidado com a educação pública, transporte e com a saúde da população, principalmente no enfrentamento da atual crise sanitária em 2020.

Tive o prazer e a alegria de conhecê-lo pessoalmente, por intermédio de meu filho Eduardo Campos, de quem foi colega como aluno da Universidade Federal de Pernambuco. Perco um amigo; o Tribunal, um excelente profissional; e a política piauiense se despede de um exemplo de homem público probo e marcante, que fez uma bela trajetória na capital do estado.

Que Deus conforte os familiares neste momento de tamanha dor, a quem deixo meu abraço mais carinhoso, e que a saudade traga sempre lembranças reconfortantes de um grande homem.

ANA ARRAES
Presidente"

Fonte: Redação

Dê sua opinião: