Demais Poderes

Prefeito de Teresina decreta suspensão das aulas no município até 31 de maio

Firmino Filho decretou um novo prazo para retorno das atividades nas escolas municipais

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) Foto: Rennan de Sousa

O prefeito Firmino Filho assinou um novo decreto que estende a suspensão das atividades educacionais nas escolas da rede municipal de Teresina até o dia 31 de maio. As aulas estão paralisadas desde o dia 19 de março, quando foi estabelecido o estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19.

Caberá à Secretaria Municipal de Educação (Semec), quando as atividades retornarem, organizar a reposição das aulas suspensas para o cumprimento da carga horária mínima anual obrigatória para o ano letivo de 2020, de acordo com a legislação federal.  A medida foi adotada em razão da manutenção das ações preventivas no combate à disseminação do novo coronavírus, atendendo as recomendações das autoridades de saúde, com o objetivo de proteger a coletividade.

Diante do agravamento da crise sanitária nos estados e municípios, a Prefeitura de Teresina vem intensificando as ações de enfrentamento em várias áreas, inclusive na Educação, reforçando o isolamento social de alunos, professores e equipes escolares.

Em casa, os estudantes estão recebendo sugestões de atividades pela internet. Os professores utilizam as principais ferramentas on-line para enviar exercícios, leituras e até vídeos com conteúdos das aulas. O desafio é manter as crianças ocupadas e trabalhando a mente, mesmo à distância.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: