Demais Poderes

Posse de Zé Filho na Fiepi reúne políticos e autoridades em solenidade concorrida

Zé Filho colocou a Fiepi à disposição para parcerias com os governos estadual e municipais

Posse do presidente Zé Filho na Fiepi para mais um mandato

Posse do presidente Zé Filho na Fiepi para mais um mandato Foto: Fiepi

Ex-governadores, governador, senadores, deputados federais e estaduais e autoridades dos três Poderes prestigiaram a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Piauí para a gestão 2020/2023, em sessão solene realizada na noite de quinta-feira (23), no auditório senador Fernando Bezerra, no Edifício Albano Franco, sede da Fiepi em Teresina. O evento contou com as presenças de presidentes de federações de indústrias, lideranças empresariais em âmbito nacional e regional, além de autoridades políticas e representantes de entidades e de instituições.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, representou o presidente da CNI, Robson Braga, no ato, que também contou com as presenças do governador do Piauí, Wellington Dias;  presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho; prefeito de Teresina, Firmino Filho; senadores Elmano Ferrer, Ciro Nogueira e Marcelo Castro; deputado federal Átila Lira, coordenador da bancada federal do Piauí, no ato representando todos os deputados federais presentes; diretor-administrativo do Sebrae/DF, João Henrique Sousa, e o presidente do Conselho do Sebrae e diretor de Assuntos Econômicos da Fiepi, ex-governador Freitas Neto.

Eleito no dia 08 de julho, em Parnaíba, o presidente Zé Filho foi reconduzido ao cargo por unanimidade. A solenidade iniciou com a outorga da Medalha Simplício Dias, ao vice-presidente da CNI, Beto Studart, feita pelo presidente da Fiepi. O homenageado agradeceu dizendo se sentir honrado e afirmando que o presidente  Zé Filho representa o imã que une as pessoas e instituições federativas.


Beto Studart recebe a Medalha Simplício Dias
Foto: Fiepi

Em seu discurso o presidente agradeceu aos colegas de Federação de outros estados e membros da diretoria da CNI que vieram ao Piauí prestigiar este evento. “Os senhores nos deixaram muito honrados e até orgulhosos com suas presenças”, frisou.

Zé Filho afirmou que a entidade está à disposição para atuar em parceria com o governo estadual em ações que promovam o desenvolvimento da indústria e da economia piauiense, além de colaborar com os poderes Legislativo e Judiciário no que estiver a seu alcance e intensificar a atuação em conjunto com outras instituições da iniciativa privada. Entre elas, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as Federações das Indústrias estaduais.

O governador Wellington Dias parabenizou o presidente Zé Filho e pediu as bênçãos de Deus, antes de desejar bons resultados nesta nova empreitada. “Tenho acompanhado o trabalho do presidente Zé Filho e vejo sua dedicação à frente da Fiepi, enxergando o crescimento industrial proporcional a economia do Piauí e dizer que somos parceiros neste desenvolvimento.

Entre outras autoridades, também participaram da posse: o desembargador Olímpio José Passos Galvão, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí; o ex-governador Wilson Martins e conselheira do TCE, Lilian Martins; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Abelardo Pio Vila Nova, e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, além de representantes de entidades representativas, entre outras.

Solenoidade de posse na Fiepi
Foto: Fiepi

Fonte: Fiepi

Dê sua opinião: