Poderes

PMT firma acordo e profissionais da saúde andarão de graça nos carros da 99

Acordo firmado irá disponibilizar 5 mil vouchers para os profissionais da saúde que atuam no processo de vacinação da capital

Vereador Ismael Silva (PSD), foi o responsável por aproximar o diálogo entre a PMT e a empresa 99

Vereador Ismael Silva (PSD), foi o responsável por aproximar o diálogo entre a PMT e a empresa 99 Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Teresina firmou um acordo na tarde desta quarta-feira (14) com a empresa e aplicativo de transporte individual 99 ou 99app (anteriormente 99 Taxi), para beneficiar os profissionais de saúde do município de Teresina, que irão atuar no processo de vacinação contra o novo coronavírus na capital. O acordo irá disponibilizar 5 mil vouchers de corridas para os profissionais.

Conforme a gerente de relações institucionais da 99, Erika Valdez, o próximo passo para a consolidação do acordo será a assinatura do contrato.

“É uma parceria que não terá ônus para a cidade. É a forma que a empresa encontra para ajudar os brasileiros nesse momento de dificuldade gerado pela pandemia de coronavírus”, afirmou.

O vereador Ismael Silva (PSD), responsável pela aproximação entre a empresa e administração do município, destacou a necessidade de colaboração com o objetivo de dar mais celeridade ao processo de imunização da população da capital.

“Estamos muito felizes com essa conquista em colaborar com o município de Teresina, em colaborar com a Fundação Municipal de Saúde, com o atendimento dessas demandas, nesse trabalho de vacinação, além de ajudar também no trabalho de logística com esses cinco mil vouchers para os profissionais da área da saúde”, pontuou o vereador.

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), comentou sobre o acordo firmado que irá beneficiar os profissionais que atuam na linha de frente no processo de vacinação da capital.

“Estamos vivendo um momento de vulnerabilidade e dificuldade principalmente no transporte das vacinas das pessoas mais idosas. A ajuda do aplicativo 99 chegou no momento exato. Essa negociação inicial feita pelo vereador Ismael Silva engradece bastante essa negociação. Todo esse conjunto de ideias vai servir ao povo de Teresina, principalmente nesse momento”, declarou.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: