Poderes

Piauí recebe 16.380 doses da vacina Pfizer para imunizar pessoas com comorbidades

As doses da Pfizer serão aplicadas somente em Teresina em ambientes refrigerados

As 16.380 doses da Pfizer serão aplicadas somente em Teresina

As 16.380 doses da Pfizer serão aplicadas somente em Teresina Foto: Sesapi

O estado do Piauí recebeu nesta terça-feira (11), às 15h35, mais 16.380 doses da vacina Pfizer, destinadas ao grupo de pessoas com comorbidades. A exemplo do que aconteceu na primeira remessa, estas doses da Pfizer serão aplicadas somente em Teresina, por questões relacionadas às condições de logística e armazenamento necessárias.

A logística de distribuição do imunizante foi montada levando em conta as suas condições de armazenamento, que possuem particularidades dos demais insumos adquiridos e distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o secretário Florentino Neto, as novas doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades. “São gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, que fazem parte da etapa atual da campanha de vacinação no estado do Piauí”, afirma o gestor.

Estas doses Pfizer/BioNTech fazem parte do lote que está sendo distribuído pelo Ministério da Saúde para as capitais brasileiras com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19. Segundo o ministério, todos os estados e o Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária.

No último sábado (8), o Piauí recebeu também 13.300 doses da Coronavac, que serão utilizadas exclusivamente como segundas doses pelos municípios. “O Piauí tem 240 mil pessoas imunizadas atualmente e que tomaram as duas doses da vacina. Continuamos a campanha de vacinação dentro das diretrizes do Plano Nacional de Imunização”, diz Florentino.

Fonte: Sesapi

Dê sua opinião: