Senado

Marcelo Castro tem interesse em indicar o vice na reeleição de Carmelita Castro

O senador piauiense considera prefeita de São Raimundo Nonato a melhor do Piauí

Senador Marcelo Castro reunido com aliados na sede do diretório municipal do MDB em São Raimundo Nonato

Senador Marcelo Castro reunido com aliados na sede do diretório municipal do MDB em São Raimundo Nonato

O presidente do diretório estadual do MDB, senador Marcelo Castro, anunciou na manhã desta quinta-feira (5) que o MDB irá intensificar suas estratégias de forma a fortalecer o partido dentro de todo o Estado do Piauí. A decisão tem por objetivo fortalecer as chapas majoritárias, proporcionais e a consolidação de novas alianças da legenda partidária.

Em Teresina já é de conhecimento que o candidato do partido será o ex-deputado estadual Dr. Pessoa, e terá como vice o também ex-deputado Robert Rios Magalhães. Na última quarta-feira foi decidido também a permanência do vereador Luiz Lobão junto ao partido. O parlamentar estava ameaçado de expulsão por infidelidade partidária, mas o processo foi abandonado devido ao comprometimento do vereador na candidatura de Dr. Pessoa. Com a permanência do vereador o MDB segue como uma das chapas proporcionais mais fortes para o pleito que se aproxima.

No interior do Estado as movimentações seguem o mesmo rítmo da capital. Na  cidade de São Raimundo Nonato, município de onde o senador Marcelo Castro é natural, o MDB anunciou o interesse na vaga de vice-prefeito na chapa de reeleição da atual prefeita, Carmelita Castro (Progressistas).

Conforme declarou o senador Marcelo Castro, é de interesse do MDB a indicação de vice na chapa da atual prefeita da cidade. “Na minha terra, São Raimundo Nonato, continuaremos com o apoio a prefeita Carmelita, que julgo ser a melhor prefeita do Piauí, e nessa condição, reivindicaremos a vaga de vice prefeito para o nosso partido, pela importância do mesmo, tanto do ponto de vista eleitoral, como de parceiro de primeira hora na gestão do município”, afirmou o Senador.

Atualmente O MDB possui quatro cadeiras na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, com a abertura da janela de trocas partidárias desde o dia 4 de março, a tendência é que o partido busque novas alianças de forma a fortalecer ainda mais a chapa proporcional do partido no município.

Dê sua opinião: