Demais Poderes

Mais três mortes e 73 novos casos foram confirmados na quarta-feira em Teresina

Piauí bateu recorde de mortes e contaminação pela Covid: cinco mortos e 102 infectados em 24h

Fundação Municipal de Saúde (FMS)

Fundação Municipal de Saúde (FMS)

O Piauí registrou o maior número de mortes em 24h por Covid-19. Foram cinco óbitos e mais 102 novos casos da doença no estado. Teresina também bateu recorde no número de casos registrados de Covid-19 e também de óbitos pela doença. Foram mais três mortes e 73 novos casos confirmados na quarta-feira (06) na capital.

 A cidade soma agora 17 vítimas fatais da doença e 653 casos confirmados, de acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). 

De acordo com os dados da Sesapi, foram confirmados mais 102 casos da doença nas últimas 24h no Piauí. São 49 mulheres e 53 homens, com idades que variam de 7 anos a 92 anos. A cidade de Santa Luz foi a única a registrar novos casos da doença. Já são 78 municípios piauienses com casos confirmados de Covid-19 (34,8).

Veja o boletimda Sesapi de quarta-feira (6):

CASOS CONFIRMADOS

1051 

ÓBITOS

35

CASOS DESCARTADOS

2566

ALTAS MÉDICAS

191



A maioria dos casos registrados na capital se encontra na zona Sul da cidade, onde também há uma redução maior dos índices de isolamento social. Entre os óbitos confirmados nesta quarta-feira, dois aconteceram dia 03 de maio: uma mulher, 74 anos, com histórico de câncer de mama, tabagista, residente na zona Sul, que estava internada em hospital da rede privada; e uma mulher, 87 anos, diabética, hipertensa, também residente na zona Sul e que estava internada em hospital privado.

O outro óbito ocorreu dia 04 de maio: um homem, 72 anos, pneumopata crônico, também residente na zona Sul, que faleceu em domicílio.

“A população precisa reforçar o distanciamento social, que é a maneira mais eficaz de contermos o avanço da Covid-19. Nós precisamos evitar a contaminação e, para isso, precisamos reduzir o contato entre as pessoas. Isso é muito importante. Os casos vêm aumentando rapidamente e as capitais próximas à nossa já estão com seus sistemas em colapso. É uma tarefa difícil, mas precisa ser cumprida, obedeçam às recomendações das autoridades em saúde, lavem bem as mãos com água e sabão, usem máscaras e fiquem o máximo possível em suas casas”,  recomendou Francisca Rodrigues, enfermeira e coordenadora do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

O índice de isolamento social em Teresina vem oscilando nos últimos dias, tendo registrado percentuais abaixo de 50%. De acordo com pesquisa de investigação sorológica com teste para Covid-19, encomendada pela Prefeitura de Teresina e realizada de 01 a 03 de maio, cerca de 12.492 pessoas devem estar infectadas pelo novo coronavírus na capital. Os dados indicam que para cada pessoa infectada na capital, existem outras 52 não notificadas.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: