Senado

“Não sejamos ingênuos em acreditar nas montagens” adverte Ciro Nogueira

O parlamentar divulgou um vídeo em suas redes sociais alertando para que a população tenha cuidado com as notícias falsas quem vem sendo massivamente divulgadas

no final de semana foi divulgada uma Fake News sobre uma conversa entre Ciro Nogueira e Firmino Filho

no final de semana foi divulgada uma Fake News sobre uma conversa entre Ciro Nogueira e Firmino Filho

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) divulgou um vídeo em suas redes sociais alertando para que a população piauiense tome cuidado com as notícias falsas que vem sendo massivamente divulgadas pelas redes sociais durante esse período de pandemia. A declaração veio após supostos ‘prints’ falsos de um diálogo entre o senador e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) serem divulgados em redes sociais. 

No suposto diálogo, os parlamentares negociavam o superfaturamento de obras devido a dispensa de licitação em decorrência do estado de calamidade em razão da pandemia do novo coronavírus. 

“Vamos aproveitar essa dispensa de licitação aí pra gente voltar a faturar”, diz o texto associado ao senador em determinado momento. Em um outro trecho, já associado ao prefeito de Teresina diz; “[...] E aqui mesmo[Teresina] eu vou botar pra torar nos gastos, depois eu mando a conta pro Bolsonaro [...]”.

Em vídeo, o senador Ciro Nogueira defendeu que a população busque fontes confiáveis e com credibilidade. O parlamentar adverte que pessoas mal-intencionadas estão aproveitando o atual momento para disseminar mentiras para benefício próprio.

“Infelizmente essa guerra contra o coronavírus a verdade tem sofrido ataque das fake news. No nosso Piauí estão aproveitando o momento de crise para inventar mentiras e minimizar a gravidade da situação em benefício próprio. Não sejamos ingênuos em acreditar nas montagens, nas mentiras, nas fake news”

“A prova de que estamos no caminho certo é de que no Piauí e em Teresina estamos conseguindo controlar a doença a duras penas, devido a responsabilidade de nossos gestores”, defendeu Nogueira.

“Eu já destinei recursos para mais de 112 municípios, e esta semana irei ajudar mais ainda. Nós temos que ajudar a saúde do nosso Estado e temos que defender o isolamento social. E antes de compartilhar qualquer conteúdo, verifique a credibilidade. Contem comigo para continuar esse trabalho”, finalizou o senador.


Dê sua opinião: