Demais Poderes

Hospital de Campanha Pedro Balzi será entregue nesta terça-feira (19)

O anúncio foi feito pelo prefeito Firmino Filho que realizou uma visita ao local nesta segunda-feira

Hospital de Campanha Pedro Balzi passará a funcionar a partir de amanhã (19)

Hospital de Campanha Pedro Balzi passará a funcionar a partir de amanhã (19)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) realizou na manhã desta segunda-feira (18) uma visita ao Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi. Conforme divulgou o prefeito, a partir da próxima terça-feira (19) o hospital passará a receber pacientes.

A estrutura do Hospital de Campanha está instalada no Centro de Treinamento de Badminton, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí, e será composta por 86 leitos,sendo 05 de estabilização, e será utilizado para atendimento a casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19.

“Entregaremos nessa terça (19) nosso primeiro hospital de campanha para o novo coronavírus. O Hospital Padre Pedro Balzi será o ponto central da linha de assistência da Prefeitura para o enfrentamento da doença. Serão 86 leitos, sendo 5 de estabilização” declarou Firmino Filho.

Com estrutura totalmente adaptada, mais de 400 profissionais da saúde estão envolvidos no hospital de campanha.

“No total, 413 profissionais trabalharão no Hospital, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, pessoal administrativo, de serviços gerais e de apoio”, explicou Firmino.

O prefeito afirmou que além de aumentar a quantidade de leitos específicos para o atendimento de pacientes infectados com Covid-19, o hospital irá diminuir o fluxo de paciente em outras unidades de saúde, descongestionando o atendimento em áreas específicas da cidade.

“O hospital vai nos permitir aumentar nossa capacidade de atendimento e organização da rede para dar melhores condições à população, além de diminuir o fluxo de pacientes com o vírus em outras unidades de saúde. Hoje recebemos as bençãos do Pastor Denizar Júnior e do padre Chiquinho, que levaram a palavra de Deus e nos encorajaram para enfrentar esse novo momento da doença na cidade”. 


Dê sua opinião: