Alepi

Governo envia à Alepi informações adicionais sobre operações de crédito; veja!

Objetivo é o enfrentamento ao novo coronavírus e documento evidencia a capacidade de endividamento do Estado

Deputado é o lóder do Governo na Casa

Deputado é o lóder do Governo na Casa

A Assembleia Legislativa recebeu do Governo do Estado do Piauí, nesta terça-feira (28),  informações adicionais sobre os projetos de lei que tratam sobre operações de crédito para o enfrentamento ao novo coronavírus. A informação é do deputado Francisco Costa(PT), líder do Governo na Casa, que explica que o documento evidencia a capacidade de endividamento do Estado, assim como se dará a aplicação dos recursos.

“O documento apresenta mais informações sobre a capacidade de endividamento e os indicadores que balizam a tomada de decisão e ainda como se dará a aplicação de recursos, para cada operação. Amanhã, a matéria deve ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) e com a provação, segue para a de Finanças”, afirmou.

De acordo com o documento, foram priorizados os eixos nas áreas da Saúde, Infraestrutura e Mobilidade, Fomento, Desenvolvimento Rural e Regularização Fundiária, além de Segurança, entre outros projetos de gestão pública.

Costa analisa que as operações de créditos serão instrumentos para a retomada do crescimento econômico pós-pandemia. “São recursos que precisaremos após essa fase mais dramática em relação ao Covid-19, para ter as condições da retomada de crescimento em nosso Estado. Temos queda significativa nas receitas, limitações na economia. O Estado precisa sobremaneira ter essa captação de recursos e que vai ajudar muito”

Ao todo, são previstos cerca de R$1,5 bilhão em investimentos, com os Bancos do Brasil, de Brasília e Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID), Banco Mundial/ Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Com o envio do plano, os empréstimos devem ser votados ainda nesta quarta-feira na CCJ. O plano explica alguns pontos do empréstimo: 

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: