Municípios

Governo do Estado recupera trecho da PI 260 em Barreiras do Piauí

Duas etapas da obra de recuperação já foram iniciadas. A previsão de entrega é até o mês de junho de 2021

Governo do Estado recupera trecho da PI 260 em Barreiras do Piauí

Governo do Estado recupera trecho da PI 260 em Barreiras do Piauí

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), implementa melhorias nas rodovias de todo o Piauí. Novos contratos de serviços, por meio de uma gestão mais integrada entre o órgão e as construtoras, têm possibilitado a retomada de obras e serviços, principalmente naqueles trechos mais deteriorados.

A cidade de Barreiras do Piauí, por exemplo, teve 20,4 quilômetros do trecho da PI 260, do entroncamento até a BR 135, completamente recuperados e agora oferece um tráfego mais seguro para os condutores que utilizam a via.

De acordo com o coordenador de Engenharia do DER, Matias Sales, o novo asfalto implantado na rodovia representa uma conquista importante para as pessoas que precisavam trafegar nesse trecho.

“Para as pessoas de fora ou que não utilizam aquela estrada, os pouco mais de 20 km parecem pouco, mas para aqueles que trafegam pela região significa muito, pois agora contam com esta pavimentação asfáltica de muita qualidade”, garantiu o engenheiro.

Toda a obra de restauração do trecho, localizado na PI-260, teve investimento da ordem de R$ 5.134,688,00 e já tiveram todas suas etapas de reforma iniciadas, com prazo máximo de conclusão de 240 dias.

Fonte: DER

Dê sua opinião: