Poderes

Governador determina toque de recolher e lockdown parcial aos finais de semana

Com pressão de setores econômicos, conselho reavaliou decreto com medidas a serem adotadas até o dia 7 de março

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: Ccom

O governador Wellington Dias (PT), anunciou na noite desta terça-feira (23), após reunião entre o Comitê de Operações Especiais (COE), que irá decretar toque de recolher a partir da próxima quarta-feira (24) entre as 23h até as 5 horas da manhã, em todo o Piauí.

Ainda conforme o governador, o horário de funcionamento do comércio ficará limitado até às 17h. Já o funcionamento dos Shoppings, o horário de funcionamento ficou limitado até às 21h.


De acordo com o governador, as novas medidas anunciadas têm como objetivo conter a transmissibilidade da Covid-19. Segundo o gestor, nos finais de semana somente as atividades essenciais serão permitidas.

Em entrevista à TV Antena 10, o secretário de Governo, Osmar Júnior, explicou o funcionamento das atividades durante o próximo final de semana.

“Sábado e domingo as atividades paralisam. Com exceção dos serviços essenciais. Essas atividades, que obrigatoriamente as pessoas precisam ter acesso, poderão funcionar”, disse o secretário.

Com o objetivo de aumentar a fiscalização das ações determinadas pelo novo decreto, o governador afirmou que uma operação  integrada com a Vigilância Sanitária e as forças de segurança irão atuar na fiscalização para o cumprimento das novas medidas.

Ainda conforme o decreto, as novas medidas passam a valer a partir da próxima quarta-feira (24), e  ficarão em vigor até o até o próximo dia 4 de março. Ocasião em que uma nova reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) irá discutir a manutenção das medidas.

Veja o decreto na íntegra:


Dê sua opinião: