Poderes

FMS convoca 43 fisioterapeutas para a linha de frente da Covid-19

"Nós temos um processo seletivo vigente, estamos convocando esses profissionais para fazerem parte do quadro”, afirmou o presidente da FMS

Sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em Teresina

Sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em Teresina Foto: Reprodução

A rede municipal de saúde segue reforçando a linha de frente de combate à Covid-19 por meio da contratação de novos profissionais. Hoje (16) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança edital de convocação para 43 fisioterapeutas que irão atuar nos hospitais de Teresina.

Os fisioterapeutas, que atuarão em regime de plantão 24h, foram classificados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial da FMS, realizado ano passado em função da pandemia. Eles devem se apresentar nos dias 19 e 20 abril (segunda e terça-feira), das 08h às 14h no Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, que fica na Rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 – Aeroporto.

O chefe do Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas, João Luciano de Castro e Sousa, chama atenção para a ordem de convocação de acordo com as datas definidas. “Para evitar aglomeração, dividimos os convocados em dois grupos: 21 deles devem se apresentar na segunda (19) e os outros 22 na terça-feira (20)”, esclarece ele. O gestor chama atenção para o fato de que o candidato que não comparecer na forma estabelecida será considerado desistente.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta a importância da contratação de pessoal mediante processo seletivo. “Hoje a FMS cumpre a lei em termos de convocação de servidores. Nós temos um processo seletivo vigente, estamos convocando esses profissionais para fazerem parte do quadro”, afirma.

Fonte: FMS

Dê sua opinião: