Demais Poderes

Firmino Filho assina decreto fechando comércio para combater coronavírus

Sistema de saúde de Teresina pode entrar em colapso caso ocorra grande quantidade de casos de infecção do Covid-19

O prefeito de Teresina convocou os teresinenses para a luta contra o coronavírus

O prefeito de Teresina convocou os teresinenses para a luta contra o coronavírus

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou mais um decreto para auxiliar no combate ao conoravírus na capital piauiense. O prefeito suspende o funcionamento de toda e qualquer atividade econômica a partir desta segunda-feira (23). Segundo ele, somente algumas exceções poderão funcionar. O bancos continuarão abertos.

Firmino Filho fez o anúncio através de uma gravação “live” em várias redes sociais, no início da tarde deste sábado.

O prefeito falou da necessidade de diminuir a circulação de pessoas em Teresina, para evitar a propagação da COVID-19. Segundo ele, é necessário “reduzir as atividades da cidade para parar o crescimento do vírus”.

O prefeito de Teresina lembrou do trabalho que está sendo realizado pelos profissionais da área de Saúde. “Teresina se orgulha dos profissionais que tem. Tudo isso é graças aos profissionais da área de saúde em Teresina. Nossa vida está também nas mãos desses profissionais que estarão nas UBS, nos hospitais, dando assistência para a população”, falou Firmino Filho. 

Ele chamou a população para a luta contra o coronavírus. E lembrou que por onde o vírus passou deixou um rastro de morte. 

“Não podemos deixar o pânico e o medo nos dominar. Nosso povo teresinense é lutador, guerreiro. É um povo que não desiste, que insiste com fé e garra. E nesse momento mais do que nunca temos que demonstrar esses valores. Queremos contar com a ajuda de cada teresinense nesta guerra. o inimigo é invisível, mas nós vamos lutar. Nós vamos vencer”, afirmou Firmino Filho.

Confira o novo decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho:



Dê sua opinião: