Câmara dos Deputados

Partido Liberal confirma candidatura própria para prefeito de Teresina

O parlamentar comentou sobre o apoio do governador aos candidatos da base aliada

Fábio Abreu (PL) comentou sobre as possibilidades de alianças para as eleições majoritárias da capital

Fábio Abreu (PL) comentou sobre as possibilidades de alianças para as eleições majoritárias da capital

O secretário de Estado da Segurança Pública, deputado federal licenciado Fábio Abreu, confirmou a intenção do Partido Liberal de lançar uma candidatura própria ao Palácio da Cidade nas eleições municipais de 4 de outubro próximo.

Segundo Abreu, a dinâmica do quadro político será um aspecto interessante a ser observado na definição de candidaturas e na consolidação das alianças para as eleições municipais na capital.

“Nós temos alguns nomes lançados, mas eu acredito  que, ao se aproximar das convenções, os partidos comecem a ter direções. A política é dinâmica, e ela é muito interessante por esse aspecto. hoje nós temos um cenário, mas na medida em que se aproxima o período de convenções, pode sim, convergir para as mesmas direções. Nós temos aí três candidatos ou mais de oposição, mas há inclusive uma opinião por parte do governador de que quantos menos candidatos melhor”, lembrou o secretário.

Mesmo considerando a opinião do governador Wellington Dias, que recomendou a menor quantidade de candidaturas por parte dos partidos da base aliada do governo, Fábio Abreu reiterou o interesse do PL em seguir na disputa majoritária da capital.

“Nós estamos garantindo e afirmando aqui é que um desses candidatos será do PL. E assim a gente tá buscando aqueles partidos que podem perfeitamente fazer parte do nosso grupo, porque nós precisamos de representatividade dentro de grupos para que a gente possa ter uma musculatura e competitividade bem maior”.

Questionado sobre a possibilidade da base do governador unificar a candidatura em torno de um único nome, Fábio comenta que são muito improváveis essas possibilidades, tendo em vista que “[...]não há essa disposição dessa desistência”. Mas já para o segundo turno, conforme Abreu, as aproximações nesse sentido deverão ocorrer de fato.

Fábio Abreu também comentou que a tendência é que as composições majoritárias da base aliada ao governo se fortaleçam cada vez mais, inclusive com a possibilidade de outros nomes que poderão fazer parte dos grupos da base como já se ventila nos bastidores políticos em Teresina.

Dê sua opinião: