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Diretoria Cível da Defensoria alcançou quase 40 mil atendimentos em 2019 em Teresina

dados fazem parte do Relatório Anual Estatístico de Atividades

Dados são referente às ações realizadas no ano passado

Dados são referente às ações realizadas no ano passado

Durante o ano de 2019, a Diretoria Cível da Defensoria Pública do Estado do Piauí, contabilizou quase 40 mil atendimentos abrangendo as áreas da Família, Cível, Fazenda Pública, NUSCC e também o Peticionamento Integrado. Os dados fazem parte do Relatório Anual Estatístico de Atividades, apresentado pela Diretoria Cível.

Ao todo, foram 39.181 atendimentos, sendo que 26.828 foram realizados na área de Família; As Defensorias Cíveis registraram 5.782 atendimentos; as Defensorias da Fazenda Pública atingiram a marca de 1.483 atendimentos e o NUSCC, Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania, ficou com 4.572. Também na área Cível, os números referentes ao Peticionamento Integrado contabilizaram 458.

Segundo o Relatório, durante o ano de 2019, nas suas atribuições cíveis a Diretoria realizou 1.218 Sessões de Conciliação (com ou sem acordo). As Petições e Manifestações Processuais, como ações coletivas, respostas dos réus e recursos, por exemplo, somaram 23.103 em seus Núcleos de atuação.

Em relação às Audiências Realizadas pela Diretoria Cível, as de Conciliação contabilizaram 2.933 e as Audiências de Instrução e Julgamento 1.087. No total, foram 4.020 Audiências Realizadas pela Diretoria no ano de 2019.

Comparando-se os números informados de 2019 em relação ao ano de 2018, percebe-se que ocorreu um aumento de 24% no total de atendimentos, de 23% no total de petições e manifestações processuais e um aumento de 16% nas audiências de conciliação. Também foi registrado o crescimento de 52% nos atendimentos gerais realizados pelo Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC) em comparação ao ano anterior.

A diretora cível da Defensoria, defensora pública Sheila de Andrade Ferreira, avalia os números alcançados em 2019 como “uma clara demonstração que a Defensoria Pública do Estado tem sido cada vez mais procurada não só pelo perfil dos assistidos, como também pela credibilidade da Instituição e qualidade do serviço prestado. Mais do que a prestação jurisdicional, a mediação de conflitos e o atendimento de demandas sociais destacam nosso trabalho”.

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