Demais Poderes

Controladoria Geral capacita mais de 100 servidores para fiscalização de contratos

O último treinamento reuniu servidores da Seinfra, Jucepi, Sasc, Segov, Adapi, Imepi, ADH, PiauíPrev, Seid e Iaspi

Curso de fiscalização de contratos do Estado

Curso de fiscalização de contratos do Estado Foto: CGE

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) capacitou, ao longo do primeiro semestre de 2021, mais de 100 servidores estaduais para atuar na fiscalização de contratos. Em quatro treinamentos realizados, foram capacitados 107 fiscais de 19 órgãos/entidades do poder executivo estadual. O último treinamento foi realizado, na sexta-feira (25), reunindo servidores da Seinfra, Jucepi, Sasc, Segov, Adapi, Imepi, ADH, PiauíPrev, Seid e Iaspi.

O gerente de Avaliação e Auditoria da CGE, Carlos Garcês, avalia positivamente essas capacitações. “Foi extremamente positiva a realização do curso de fiscais de contratos, pois a iniciativa partiu dos próprios órgãos interessados, ficando demonstrado a importância e o papel que o fiscal exerce perante os órgãos públicos, bem como da necessidade deste profissional estar cada vez mais qualificado para atuar na fiscalização da execução contratual, o que permite mais eficiência na gestão pública com melhor controle operacional nas entregas de bens e serviços”, ressaltou.

As capacitações incluíram, também, os membros do Núcleo de Controle Interno. “Entendemos que eles [membros dos NCI] poderão auxiliar os fiscais com orientações voltadas para o melhor acompanhamento dos contratos e com a efetiva execução de bens e serviços. Parabenizo os fiscais e membros do NCI pelo comprometimento e dedicação com o serviço público. Encerramos neste primeiro semestre toda a demanda solicitada dos órgãos e retornaremos em agosto com novas turmas”, completou.

Os treinamentos terão continuidade no mês de agosto e a meta da CGE é capacitar todos os fiscais dos órgãos e entidades do Estado até o fim deste ano.

Fonte: CGE

Dê sua opinião: