Demais Poderes

Bolsonaro vai ao Rio de Janeiro para reforçar convite a Regina Duarte

Atriz foi convidada a assumir o Ministério da Cultura após demissão de Roberto Alvim

Jair Bolsonaro e Regina Duarte

Jair Bolsonaro e Regina Duarte Foto: Uol

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarca na manhã desta segunda-feira, 20, às 8h, ao Rio de Janeiro, onde deve se encontrar com a atriz Regina Duarte, convidada por ele para assumir a gestão da cultura no governo federal.

Bolsonaro estuda recriar o Ministério da Cultura para acolher a atriz. A leitura no governo é que o nome dela é poderoso demais para ocupar apenas uma secretaria, status atual da pasta, que é subordinada ao Ministério do Turismo.

O comando da cultura está vago desde a última sexta-feira, 17, quando Bolsonaro cedeu a pressões e demitiu o dramaturgo Roberto Alvim, que parafraseou em discurso o nazista Joseph Goebbels. Ao jornal O Estado de S. Paulo, Alvim disse que, apesar da origem espúria, assina embaixo da frase "perfeita".

Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta segunda, o presidente conversou e tirou selfies com apoiadores, mas se recusou a responder jornalistas. Ele disse que não falaria para evitar acusações de uma "associação" de que faz ataques à imprensa.

A agenda oficial de Bolsonaro no Rio começa às 10h, quando o presidente se encontra com o prefeito Marcelo Crivella. A princípio, ele deixa a capital fluminense às 16h20 para retornar a Brasília. O Planalto não informa em que horário Bolsonaro e Regina Duarte devem se encontrar.

Regina Duarte em manifestação
Foto: Reprodução 

Fonte: Estadão Conteúdo

Dê sua opinião: