Demais Poderes

Gestores de saúde de Teresina e Timon discutem parceria em saúde

Gestores de saúde de Teresina e Timon discutem parceria em saúde

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles da Silveira, esteve reunido hoje (12) com o secretário de saúde do município de Timon, Márcio Sá, para tratar de questões referentes à parceria entre os dois municípios com relação a regulação de procedimentos ambulatoriais.

Gestores falaram sobre regulação de procedimentos ambulatoriais

Além dos gestores dos dois municípios, estiveram presentes Vitória Urbano, Diretora de Regulação do SUS de Teresina; Florisa Carvalho, gestora da Regional de Saúde de Timon; Fernanda Telis, coordenadora da Central de Regulação Intermunicipal Maranhão-Piauí e Leonardo Rocha, assessor técnico da secretaria. Em pauta, a otimização dos fluxos e agilizar o atendimento em ambos os locais.

Segundo Márcio Sá, o objetivo principal da reunião foi discutir o termo de compromisso que existe entre Maranhão e Piauí, especialmente a pactuação dos serviços entre os dois estados. “Nós discutimos o fortalecimento da continuidade da pactuação desses serviços – que já vem estabelecido desde 2015”, disse Márcio Sá. Esta pactuação entre os dois estados envolve 27 municípios e três regionais de saúde do estado vizinho: Caxias, Timon e São João dos Patos.

“A reunião foi importante para que possamos discutir as questões da pactuação das ações de saúde entre Teresina e a vizinha  cidade de Timon,otimizando e aumentando a sintonia com relação aos serviços de regulação  do SUS entre os dois municípios”, disse o presidente da FMS, Charles Silveira.

      Ascom/PMT

Dê sua opinião: