Demais Poderes

Apoio da OAB fortalece partidos, garante deputado

Apoio da OAB fortalece partidos, garante deputado

OAB

O deputado Marcelo Castro afirmou que a concordância da OAB -PI com as ideias defendidas para a reforma política fortalece as ideias que vêm sendo defendidas no seio dos partidos. Ele disse concordar com o pensamento do representante da entidade, Flávio Viana, na sessão que debateu a reforma, ou seja, que o pleito de cinco em cinco anos deixa o eleitor um tanto distanciado do processo eleitoral.

Sobre a questão levantada pelo líder comunitário da zona sul, Ascânio Rodrigues, que disse não acreditar na aprovação de praticamete nada do que está sendo discutido, Marcelo Castro disse que não tem como antecipar o que será votado. Concordou que há necessidade de outras reformas, como a do Judiciário. Ele acrescentou ainda a reforma da previdência.

Respondendo ao deputado João de Deus (PT), Marcelo disse concordar que o dinheiro esteja ditando o resultado das eleições. Sobre o financiamento das acampanhas, ele disse que a aceitação é maior para o financiamento misto (público e privado)

Sobre questionamento do vereador Reinaldinho, de Picos, a respeito do voto proporcional, Marcelo Castro disse que realmente só no Brasil o menos votado é eleito. O vereador citou o exemplo de sua cidade, onde seis candidatos foram eleitos com menos votos que os derrotados. "Na reforma em andameto, coligações proporcionais não mais poderão acontecer", disse o deputado.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: