Câmara Teresina

Dudu critica decisão da Justiça em remover Shopping da Natureza

o local trata se de uma Área de Proteção Ambiental, portanto não pode ser ocupada

O parlamentar está em defesa dos comerciantes de flores

O parlamentar está em defesa dos comerciantes de flores

Após audiência com os órgãos ambientais, os 50 de permissionários do Shopping da Natureza, que fica localizado às margens do Rio PotI, na Avenida Marechal Castelo Branco, em Frente à Assembleia Legislativa do Piauí,

 deverão desocupar a área.

Segundo a resolução, o local trata se de uma Área de Proteção Ambiental, portanto não pode ser ocupada. Ainda conforme a reunião, o Governo do Estado propôs transferir os permissionários alocados na Avenida Marechal Castelo Branco para um palco desativado localizado no Parque Potycabana.

O vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, fez duras críticas a decisão judicial em transferir os permissionários do Shopping Natureza do local onde eles atualmente ocupam. Conforme declarou o vereador, os órgãos competentes têm a responsabilidade de pensar em formas de tornar o trabalho dos floristas mais dignos e não os retirar de um local onde eles já ocupam há anos.

“Nós temos que ter respeito, nós temos que ter compromisso com a história de Teresina. O shopping da Natureza faz parte da história de Teresina, o shopping da Natureza é um cartão postal, eu estou querendo é destinar emendas para que a gente possa tornar o Parque da Natureza um grande parque ambiental que sirva mais do que já serve hoje.

Está prevista para a próxima terça-feira (19), uma nova audiência de conciliação com os permissionários do Shopping Natureza, bem como representantes da Secretária Municipal do Meio Ambiente (Semam), representantes da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans), além de representantes da Fundespi.

“A prefeitura tem é que cuidar é do rio que tá morto, é dos grandes empreendimentos que são autorizados sem ter a devida qualificação no tratamento dos resíduos, e não ficar perseguindo pequenos empreendedores”, enfatizou Dudu.

Dê sua opinião: