Câmara Teresina

Vereador critica prefeito por desrespeitar a democracia e a oposição

Dudu do PT acusou Firmino Filho de atacar os pré-candidatos da oposição

Dudu do PT considera que o prefeito de Teresina está apelando

Dudu do PT considera que o prefeito de Teresina está apelando

Durante sessão plenária, o vereador Dudu (PT) repudiou a atitude do prefeito Firmino Filho (PSDB) em atacar sem motivos os candidatos da oposição que irão concorrer ao próximo pleito municipal.

Segundo Dudu, o prefeito deveria se preocupar em oferecer serviços de qualidade para a população ao invés de ficar atacando de forma aleatória os partidos da oposição. “O prefeito Firmino quer falar da estratégia dos partidos e isso não lhe desrespeita. Ele precisa respeitar a história da democracia do nosso país, Estado e cidade. Firmino não camufle a sua incompetência e a sua falta de gestão em áreas importantes.

Dudu ainda afirma que “o povo não vai se enganar de novo. Vemos o desespero do prefeito que cada vez mais se enrola com a sua sucessão. Isso sem falar que o gestor é ingrato e tem amnésia, e esquece que a sua esposa e seu sobrinho foram eleitos na chapa do governador Wellington Dias. Firmino deixe de ser ingrato e vamos discutir os problemas da cidade”, disse Dudu.

“Desafio o prefeito para visitar a integração da zona norte que é um sistema falido e que só veio para piorar o transporte público. A gestão municipal não tem a capacidade de promover um sistema de drenagem eficiente na cidade, que quando chove é um tormento. Para piorar ainda temos um número insuficientes de creches para atender as nossas crianças, falta de médicos especialistas e uma política habitacional que não protege quem precisa ter uma casa. Outro ponto triste é a falta de uma política de geração de empregos nos mercados públicos e centro de produções, no qual a gestão prefere incentivar o grande empresário”, criticou o parlamentar.

Durante a sessão, o vereador Dudu (PT) teve aprovado um requerimento no qual convida o diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, para dar explicações sobre as filas de cirurgias, bem como falar em relação as condições estruturais encontradas no hospital, sobretudo para atender os pacientes operados.

Dudu afirma que o Estado está sempre aberto para dialogar com a Câmara Municipal sobre os serviços ofertados aos teresinenses. “Tenho convicção de que sempre estaremos dispostos a conversar e contribuir com à população. Então a nossa solicitação é para que o diretor do hospital possa vir a Casa Legislativa explicar como está o andamento das cirurgias e assim fornecer uma resposta para o povo de Teresina”, declarou o petista.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: