Câmara Teresina

Venâncio Cardoso reclama a reforma em sala de odontologia

O parlamentar de Teresina tem realizado visitas nas Unidades Básicas de Saúde

Venâncio Cardoso tem visitado as UBSs da capital piauiense

Venâncio Cardoso tem visitado as UBSs da capital piauiense

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) apresentou na Câmara Municipal de Teresina requerimento solicitando a reforma da sala destinada ao atendimento odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Wilson Batista, no bairro Vermelha, zona sul de Teresina. A demanda surgiu após uma visita do vereador ao local realizada na última sexta-feira (8).

Segundo o parlamentar, o requerimento endereçado à Fundação Municipal de Saúde (FMS) pretende cobrar uma rápida obra de adaptação da sala de atendimento odontológico daquela UBS. Ele destaca que o problema não está relacionado à falta de profissionais e nem organização, mas à estrutura para atendimento digno e de qualidade.

“Nós fizemos este requerimento à Fundação Municipal de Saúde, para que envie uma equipe de engenharia para fazer a adaptação da sala para o atendimento odontológico. Conversei com os profissionais e eles enfrentam problemas com a estrutura que possuem hoje. Destaco que a UBS possui dentistas concursados. Lá tem todo o equipamento necessário, mas é preciso que seja feita esta obra, esta adaptação na sala de atendimento. A UBS da Vermelha é organizada, limpa e as pessoas elogiaram muito”, explicou.

O vereador já fez requerimento parecido em semanas anteriores, quando visitou a UBS Dr. Fernando Correia Lima, no bairro Jacinta Andrade II, e constatou problema semelhante ao encontrado no bairro da zona sul. “Lá no Jacinta Andrade II também tem um problema muito parecido. A sala de odontologia não está funcionando. Isso acumula problemas no atendimento para a comunidade. Lá existe uma demanda de mais de 120 pessoas por mês”, revela.

Desde o mês setembro, Venâncio passou a visitar semanalmente as UBS de Teresina.  Sua meta é conhecer cada uma das 92 unidades de saúde da capital até o fim do ano. O objetivo, de acordo com ele, é conhecer a realidade, apresentar os problemas, e também possíveis soluções para o poder público municipal.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: