Câmara Teresina

Venâncio Cardoso quer discutir alternativas para o setor de eventos

O parlamentar considera que a área cultural e de eventos foram os mais prejudicados com a pandemia

Venâncio Cardoso demonstra preocupação com a área de eventos

Venâncio Cardoso demonstra preocupação com a área de eventos

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Teresina, um pedido de audiência pública para que sejam debatidas alternativas seguras para a realização de eventos no pós-pandemia na capital. A iniciativa quer ouvir empresas, profissionais do setor e poder público para traçar um protocolo de ações, já que a cidade possui um calendário de eventos distribuídos ao longo do ano. 

“O objetivo dessa proposta é tratar de alternativas seguras com relação à higiene para o setor de eventos/cultura, talvez um dos mais prejudicados com a pandemia do Covid-19 e talvez um dos últimos a ser restabelecido. O que queremos de fato é que este setor não fique completamente parado, uma vez que é uma importante fonte de receita para Teresina”, explicou Venâncio. 

O parlamentar esclareceu que esteve realizando conversas com empresários e pessoas ligadas ao setor de eventos e cultura, que apontaram alternativas para a retomada das atividades do setor. “Tenho conversado com o pessoal do setor, e existem alternativas segura para que se tenha evento em Teresina. Está sendo uma febre no Brasil inteiro, que é o Drive-In, onde as pessoas se reúnem, mas dentro de seus carros, para assistir filmes, show artísticos e religiosos, até mesmo feiras. Precisamos discutir nosso novo normal, a partir de criatividade e capacidade de adequação do setor e sua regulamentação pelo Poder Público Municipal”, comenta o vereador, que ressalta que a realização da audiência pública, aprovada em plenário, deve acontecer por meio de uma sessão virtual. 

Drive-In 

Os cinemas Drive-In, muito comuns nos anos 1960 e 1970, principalmente nos Estados Unidos, voltaram à moda por causa da pandemia. O modelo trata-se de assistir em um espaço aberto, dentro do carro, shows musicais e filmes. 

Ressuscitado em várias partes do mundo, na noite da última quarta-feira (29), ganhou mais um adepto, quando Salvador estreou o maior Drive-In da cidade. Com apresentação musical e cinema, o Centro de Convenções da capital do estado da Bahia, passou a funcionar mantendo a distância de 1,5 m cada um. Os visitantes passavam por aferição de temperatura e lanches eram escolhidos por meio de cardápio via QR Code. 

O Cine Drive-in de Brasília, por exemplo, aumentou em 200%, o número de público, de acordo com a Agência Brasil. Antes da pandemia o local recebia entre 40 a 50 carros. Após a pandemia, o local passou receber 170 carros.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: