Câmara Teresina

Segunda Reforma administrativa de Doutor Pessoa deve chegar à CMT nesta segunda (19)

Esta é a segunda proposta de Reforma Administrativa apresentada pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa

Plenário da Câmara Municipal de Teresina

Plenário da Câmara Municipal de Teresina

Com atraso de uma semana, o projeto com a reforma administrativa na Prefeitura de Teresina - a segunda em três meses de gestão - deve ser encaminhada ao legislativo municipal ainda nesta segunda-feira (19).

A nova proposta deverá ser dividida em duas etapas. Na primeira delas, trata da criação da Secretaria de Produção e Agropecuária. Já a segunda parte do projeto, irá tratar sobre a mudança na pasta de comunicação, que é vinculada à Secretaria de Governo, e agora será subordinada à Secretaria de Finanças.

Durante entrevista concedida na última semana, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), comentou sobre a criação da nova secretaria de Produção e Agropecuária, cujo projeto deve ser encaminhado à Câmara Municipal de Teresina no mês de maio. "Ainda estamos vendo os últimos detalhes. Não abrimos mão de criar a pasta para impulsionar a produção agropecuária em Teresina. É um absurdo que uma capital entre dois rios, não produza quase nada", pontuou o gestor.

Para o comando da secretaria, o prefeito Doutor Pessoa ainda não oficializou um nome, mas partidos já articulam busca pela indicação, como Democratas e PSL, ambos partidos já aproximaram o diálogo com o prefeito da capital, e devem compor a base de sustentação política do prefeito na Câmara Municipal de Teresina.

Dê sua opinião: