Câmara Teresina

Projeto de Lei da LDO de 2022 chega à Câmara Municipal de Teresina

Documento foi entregue na manhã desta quarta-feira (14) pelo secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa

Projeto de Lei da LDO de 2022 chega à Câmara Municipal de Teresina

Projeto de Lei da LDO de 2022 chega à Câmara Municipal de Teresina

Foi entregue na Câmara Municipal de Teresina (CMT), na manhã desta quarta-feira (14) pelo secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2022.

A proposta prevê R$ 3,8 bilhões de recursos para a saúde, educação, assistência social, investimentos e demais projetos. Desse montante, R$ 201.792.000,00 serão destinados para grandes obras.

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), enfatiza que o orçamento entregue levou em consideração o atual cenário econômico da capital, bastante afetado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. "Faz-se necessário ressaltar que a receita própria para o exercício de 2022 foi projetada em um momento em que ainda estamos sob forte impacto da pandemia do coronavírus (covid-19), o que torna o cenário econômico e financeiro bem instável. Todavia, tal estimativa deve ser reavaliada quando da elaboração do Orçamento Municipal para o exercício seguinte, que será enviado à Câmara Municipal em Agosto deste ano", explicou.

O documento destaca 5 eixos prioritários na administração pública da capital: Segurança e Saúde, Educação, Economia, Mobilidade e Meio Ambiente e Governo. A área social (Saúde, Educação e Assistência Social) representa a maior parte do orçamento municipal.

Dê sua opinião: