Câmara Teresina

Professores de Teresina ganham tempo integral com ajuda da vereadora Fernanda Gomes

São 200 professores da rede pública que ganharam direito a tempo integral definitivo

Vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade)

Vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) Foto: Divulgação/Assessoria

Os professores da rede municipal de ensino de Teresina terão Tempo Integral Definitivo (TID) no seu Plano de Cargos e Salários. A iniciativa da garantia é fruto do mandato da vereadora Fernanda Gomes e teve o aval do Prefeito Dr. Pessoa.


Cerca de 200 professores da cidade de Teresina terão seu direito garantido do Tempo Integral Definitivo (TID). Uma luta que existe há mais de dez anos junto à Prefeitura de Teresina, mas que somente agora vai passar a existir de fato e de direito.


A iniciativa foi da vereadora Fernanda Gomes, que foi procurada ainda em dezembro de 2021 por uma comissão de professores e prontamente abraçou a causa, buscando diálogo com a Prefeitura.





“Nosso mandato fica extremamente feliz por essa vitória no magistério. Ainda em 2021 fui procurada pelos docentes e prontamente colocamos nossa assessoria jurídica à disposição. Foram meses buscando diálogo com a Procuradoria Geral do Município para garantir a constitucionalidade do parágrafo 9º do artigo 41 da Lei Municipal 2972/2001. Após atenderem nossa solicitação e garantindo constitucional, definimos os critérios junto à SEMEC e, a partir de hoje, 202 professores serão beneficiados com 40h no seu plano de cargos e salários de forma definitiva, tendo assegurados reconhecimento e dignidade na sua aposentadoria. Agradeço ao Prefeito Dr. Pessoa por desde o início se mostrar solícito a essa conquista”, disse a vereadora.


A assinatura do decreto ocorreu na manhã desta nesta quarta-feira (21), na sede da Prefeitura de Teresina e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa, do secretário municipal de educação Nouga Cardoso e professores contemplados pelo decreto.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: