Câmara Teresina

Presidente da FMS avalia como grave a situação da Covid-19 em Teresina

"O momento é de recuar para que possamos evitar o pior”, defendeu Gilberto Albuquerque

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina

Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina Foto: Reprodução

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Teresina (CMT), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, avaliou como "grave" situação da Covid-19 na rede municipal de saúde da capital. A audiência foi solicitada pelo vereador Dudu (PT).

Gilberto apresentou números e dados sobre a atual situação da pandemia em Teresina e afirmou que o momento é de alerta, uma vez que faltam leitos, profissionais e insumos.

“A Câmara Municipal é a casa dos representantes do povo, eles precisam saber o que está acontecendo e esse é o objetivo dessa audiência, esclarecer a real situação de Teresina para trilharmos o melhor caminho. O momento é de recuar para que possamos evitar o pior” explicou Gilberto Albuquerque.

O vereador Dudu colocou a Câmara dos Vereadores à disposição da FMS para auxiliar no que for necessário. “Estamos aqui para entender a situação de Teresina, a fim de poder agir de acordo e solucionar o problema. As demandas mais urgentes agora são de leitos e vacinas e a Câmara pretende facilitar e agilizar esse processo para a povo”, afirmou.

O parlamentar ainda pede a colaboração de toda a população. “Foi um debate necessário, onde tomamos conhecimento que estamos em uma grave situação, portanto temos que pedir mais uma vez a compreensão da população, da classe empresarial e de toda a sociedade para que não entremos em colapso. Precisamos cumprir as medidas restritivas”, disse Dudu.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: