Câmara Teresina

Vereador Neto do Angelim afirma que relatório sobre homicídios em 2021 está errado

Vereador solicitou uma reunião com o comando da PM-PI para esclarecer os erros

O vereador não aceita o número de assassinatos no Angelim

O vereador não aceita o número de assassinatos no Angelim

O vereador Neto do Angelim (PP) afirma que a equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública não conhece Teresina. Ao avaliar o relatório sobre o número de assassinatos em 2021 na capital piauiense, o parlamentar garante que os números estáo fora da realidade que ocorreu nos bairros teresinense.

Neto do Angelim declarou que o número anunciado de mortes no bairro Angelim está errado. Segundo ele, os profissionais da Segurança Pública do Piauí cometeram vários erros. Um deles foi colocar o Parque Jacinta, que fica do lado esquerdo da BR 316, como fazendo parte do Angelim.

NO mapa do Relatório de Homicídios 2021 o Parque Jacinta está ao lado do Angelim

Por ter sido policial militar por vários anos, Neto do Angelim manteve contato com comandantes de quartéis da zona Sul de Teresina e constatado erros absurdos. No relatório da Secretaria de Segurança Pública, o bairro Angelim registrou 17 homicídios em 2021, sendo o segundo mais violento. O vereador fez uma pesquisa e até agora encontrou apenas 4 assassinatos ocorridos no bairro.

O parlamentar solicitou uma reunião com o comando da Polícia Militar para esclarecimento dos dados divulgados. Neto do Angelim considera que os profissionais que fizeram o relatório nunca se levantaram das cadeiras para saber da verdadeira realidade nos números de homicídios ocorridos no ano passado em Teresina.

Dê sua opinião: