Câmara Teresina

TRE-PI acata denúncia e abre investigação contra Kleber Montezuma e Lucy Soares

A denuncia de abuso de poder econômico foi feita pelo vereador Dudu (PT)

Dudu oficializa denúncia contra deputada Lucy e Kleber Montezuma

Dudu oficializa denúncia contra deputada Lucy e Kleber Montezuma

O Ministério Público Eleitoral acatou a denúncia feita na semana passada pelo vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, contra o pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo PSDB, Kleber Montezuma, e a deputada estadual e primeira-dama de Teresina, Lucy Soares.

“Ingressamos com uma representação no Ministério Público Eleitoral e o órgão acatou a nossa denuncia por abuso de poder econômico contra a deputada Lucy Soares e o pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Kleber Montezuma. Que o Ministério Público investigue todos os fatos, pois não podemos permitir que os conselhos escolares sejam utilizados para fazer campanha eleitoral”, denunciou o vereador nas redes sociais.

Na denúncia, o vereador alega que Kleber Montezuma, ex-secretário municipal de Educação usa a estrutura da Prefeitura Municipal de Teresina para promover a sua candidatura a prefeito da capital, em reuniões da qual participa a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas).

Os dois, segundo Dudu, estão realizando reuniões virtuais e “obrigando”  a participação de diretores de escolas e membros dos Conselhos Escolares da capital, com o objetivo de promover eleitoralmente a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina.

“Destaque-se que as reuniões têm natureza meramente política e eleitoral, em especial a realizada com membros do Conselho Escolar da Escola Municipal José Carlos […] tendo em vista que o Sr. Kleber Montezuma não é mais Secretário de Educação desde junho deste ano, quando se desincompatibilizou para concorrer ao cargo de Prefeito Municipal pelo PSDB”, destacou o vereador na postagem.

Dê sua opinião: