Câmara Teresina

Ministro da Previdência assina protocolo parea instalar posto do INSS na Câmara

Carlos Lupi recebe o título de cidadania teresinense da Câmara Municipal de Teresina

Vereador Evandro Hidd (PDT) com o ministro Carlos Lupi

Vereador Evandro Hidd (PDT) com o ministro Carlos Lupi Foto: Assessoria parlamentar

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, cumpre nesta quinta e sexta-feira (17) vários compromissos em Teresina. O ministro participa de reunião, a partir das 14h, na sede do INSS no Centro da capital, quando assina, juntamente com o governador em exercício, Themistocles Filho, protocolo de intenções com um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e Governo do Piauí.

A partir das 18h, Carlos Lupi será um dos nomes que estará presente no seminário de preparação eleitoral do PDT, que acontecerá no Salão Nobre da Câmara de Teresina.

Na sexta-feira, a partir das 9h, o ministro Carlos Lupi recebe o título de cidadania teresinense da Câmara Municipal, proposto pelos vereadores Evandro Hidd e Enzo Samuel. Em seguida, Lupi assina o protocolo de intenções com um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e a Câmara para a instalação de um posto do INSS na sede do Legislativo municipal.


“A vinda do ministro Carlos Lupi à Teresina impacta muito no trabalho que ele vem desenvolvendo no sentido de desafogar as filas do INSS e nos vários serviços ofertados nesta área da previdência social. O ministro tem trabalhado para pulverizar isso, um exemplo disso, é a instalação de novos postos em todo o país para facilitar mais ainda o acesso da população aos serviços ofertados pelo INSS e pelo próprio Ministério da Previdência. Então, é um passo muito importante para essa expansão e para essa desburocratização do sistema de aposentadorias e previdências do nosso país”, ressalta Evandro Hidd.

“O ministro Carlos Lupi tem um trabalho importante no nosso país, foi Ministro do Trabalho durante quatro anos no governo do presidente Lula, no período de 2007 a 2011, momento em que o país teve um dos menores índices de desemprego, e agora, como Ministro da Previdência, tem trabalhado incansavelmente para expandir o INSS, facilitar o acesso e diminuir o tempo de espera nas famosas filas do INSS em todo o país. Então, nada mais justo do que ser agraciado com o título de cidadão teresinense pelos serviços realizados que impactaram e ainda impactam na vida dos teresineneses”, acrescenta o vereador do PDT.








Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: