Câmara Teresina

Luís André defende inclusão de espaços esportivos como atividades essenciais

“A atividade física neste momento de pandemia é essencial. Isso quem diz é a saúde", destacou o parlamentar

Luís Andre, presidente estadual do PSL no Piauí.

Luís Andre, presidente estadual do PSL no Piauí.

O vereador Luís André ( PSL) cobrou uma atenção à categoria dos profissionais de educação física, durante a discussão da Câmara Municipal sobre as atividades essenciais à população. Para ele, o educador físico é uma profissão da saúde e que as atividades físicas deveriam ser consideradas atividades essenciais

“A atividade física neste momento de pandemia é essencial. Isso quem diz é a saúde. A própria OMS recomenda o dobro de horas de atividade física neste período de pandemia. Mesmo com a restrição de horário em academias e espaços esportivos, ao longo do dia, o índice de aglomeração é muito maior, colocando todos em risco”, argumentou o vereador.

Luís André ainda ressalta que a pauta já foi levantada pela Câmara dos Deputados, mas que deve encaminhar um requerimento propondo uma audiência pública  à Câmara Municipal de Teresina a fim de discutir soluções para que as atividades restritas não atinjam aos profissionais de educação física e vai buscar sensibilizar os governos sobre o tema.

“O profissional de educação física é profissional de saúde. Já que eles não estão inclusos no grupo prioritário no plano de vacinação, o que a gente pode fazer é promover medidas para que a prática de atividades físicas não tenha aglomeração”, frisou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: