Câmara Teresina

Líder do Prefeito admite que projetos encaminhados à Câmara são "confusos"

O vereador Antônio José Lira explicou por que as matérias não foram votadas hoje

Vereador Antonio José Lira (Republicanos)

Vereador Antonio José Lira (Republicanos) Foto: Divulgação

Por falta de clareza nos textos das mensagens e dos próprios projetos, a Câmara Municipal de Teresina não colocou em pauta, na sessão desta terça-feira (2), a primeira deste segundo semestre,  as propostas encaminhadas ainda antes do recesso de julho pelo prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o "Dr. Pessoa", do Republicanos. 


Eram duas propostas: o Projeto de Lei Complementar n° 134/2022, que altera a Política de Regularização Fundiária no Município de Teresina, atualmente gerida pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). A pasta é comandada pelo filho do prefeito, o advogado João Duarte (Republicanos).  E o Projeto de Lei Complementar n° 133/2022, que dispõe sobre o licenciamento para funcionamento e exercício de atividades econômicas no município, adequando regras à legislação federal. 


O líder do prefeito, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), explicou que as matérias não foram votadas e retiradas de pauta por apresentarem um “texto confuso”.  “Eram dois projetos que entrariam no último dia de sessão de quando foi hoje, alguns vereadores precisaram de mais tempo para discuti-lo. Não podemos votar um projeto que não tenham o conhecimento do conteúdo, o vereador quando vem para cá vem para defender o povo da capital, ele tem que ter consciência do voto. Então, se tiver alguma dúvida temos que discutir para que o voto seja consciente. O projeto veio um pouco confuso e vamos discutir”, justificou o líder do prefeito.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: