Disputa para governador do Piauí está empatada: Rafael 30,50% contra 27,85% de Sílvio
A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta terça-feira (10), a criação de uma Comissão Especial de Estudo para elencar soluções para apresentar à Prefeitura de Teresina sobre como diminuir a fila de espera de procedimentos médicos acumulados relacionados à população autista de Teresina. A iniciativa é do vereador Venâncio Cardoso (PSDB).
Durante audiência pública realizada na segunda-feira (9) foi afirmado pela Fundação Municipal de Saúde que quase 97 mil procedimentos médicos estão acumulados e, destes, sete mil são só para neuropediatras e neurologistas. Com o trabalho da Comissão, que deve ter duração de 90 dias, a Câmara deve dar sugestões de soluções para que o executivo com a realização de mutirões de atendimento multidisciplinar, por exemplo.
“O trabalho agora é fazer um estudo aprofundado da questão. A primeira proposta que temos é o mutirão de atendimento, mas precisamos apresentar mais sugestões à Prefeitura de Teresina, pois às reclamações dos pais de crianças autistas não se limitam à saúde que chegou a este ponto muito por causa da pandemia, mas passam também por algumas mudanças na área da educação da rede municipal”, explica o vereador Venâncio.
A Comissão Especial de Estudo deve começar seus trabalhos na próxima semana.
Dê sua opinião: