Câmara Teresina

Câmara de Teresina pode retomar atividades na modalidade híbrida, afirma presidente

O início do ano legislativo de 2021 na Câmara Municipal de Teresina será discutido em reunião entre os parlamentares e membros do COE municipal

Sede da Câmara Municipal de Teresina

Sede da Câmara Municipal de Teresina Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Jeová Alencar (MDB), articula um encontro entre os 29 parlamentares que irão compor o parlamento municipal Teresinense, para discutirem o retorno presencial das atividades legislativas no ano de 2021.

Em entrevista concedida à imprensa, o parlamentar afirmou que irá se reunir nos próximos dias com a Mesa Diretora para definir como será realizado o retorno das atividades legislativas da casa nesse ano de 2021. O encontro terá também a presença do Comitê de Operações Emergenciais (COE) de Teresina.

“Vamos pedir ao Dr. Gilberto para fazer a testagem da covid-19 nos funcionários da Casa, que trabalham direto conosco. Ainda continua restrito ao público. Acredito que nossa primeira sessão será presencial, mas o vereador que se achar no grupo de risco pode participar de casa. Acho que podemos fazer de forma híbrida. Depois de ouvir os vereadores, os médicos e a comissão vamos decidir se serão todos os dias presenciais ou não. E quem sabe de forma híbrida”, disse o parlamentar.

Com atividades suspensas desde o início da pandemia de coronavírus, no dia 17 de março, data em que a administração municipal decretou situação de calamidade pública na saúde,  a Câmara Municipal de Teresina tem realizado suas sessões de forma virtual e híbrida. No início do mês de março de 2020,  Jeová Alencar chegou a anunciar o retorno das atividades presenciais, mas devido a críticas dos próprios parlamentares, que se mostraram contrários à decisão, devido aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, o presidente recuou da decisão e adiou o retorno das atividades presenciais no parlamento municipal.


Dê sua opinião: