Câmara Teresina

Câmara aprova empréstimo R$ 210 milhões para a Prefeitura

Os recursos serão utilizados para a construção de novas escolas em tempo integral

Câmara Municipal de Teresina publica ato restringindo acesso às dependências da casa

Câmara Municipal de Teresina publica ato restringindo acesso às dependências da casa

Foi aprovado em segunda votação nesta quinta-feira (5) o pedido de empréstimo de $50 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente RS 210 milhões de reais solicitados pela Prefeitura de Teresina. Os recursos devem ser utilizados para a realização de construção e reformas de escolas de tempo integral na capital.

A vereadora Graça Amorim (Sem partido), líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina (CMT), já havia relatado que a Prefeitura havia solicitado celeridade na aprovação da matéria, tendo em vista que os recursos são muito importantes para a cidade.

“Apesar da educação de Teresina já possuir um renome a nível nacional, com medalhas de ouros e os alunos se destacando em vários campeonatos da área da educação, o prefeito Firmino Filho continua priorizando a educação, porque sabe que a educação é o futuro de todos, e hoje nós aprovamos em segunda votação o empréstimo de $ 50 milhões de dólares que será utilizado para a construção de 8 escolas de tempo integral de ensino fundamental e a ampliação das já existentes”, explicou a vereadora.

Sobre as escolas existentes, a parlamentar comenta que algumas podem ser transformadas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), “Exatamente para que a gente continue com aquela política de nenhuma criança fora da escola”.

A aprovação do pedido de empréstimo contou com o apoio também dos membros da oposição à Prefeitura de Teresina.

Dê sua opinião: