Câmara Teresina

Câmara aprova inclusão de quatro categorias nos grupos prioritários

Medida contempla funcionários de farmácia, caixas de supermercado, motoristas de aplicativo, jornalistas e cinegrafistas que atuam na externa

Vereador Vinício Ferreira

Vereador Vinício Ferreira

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Teresina aprovou a inclusão de funcionários de farmácia, caixas de supermercado, motoristas de aplicativo, jornalistas e cinegrafistas que atuam na externa, nos grupos prioritários de imunização contra a Covid-19. A aprovação atendeu a requerimento do vereador Vinício Ferreira (Avante). O documento segue agora para a aprovação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Vinício Ferreira defende a inclusão dos novos grupos sem que isso prejudique a vacinação dos idosos e dos demais. “É preciso garantir a vacinação dos grupos prioritários já existentes e também desses profissionais, que trabalham em exposição, mas não pararam um só dia durante a pandemia, garantindo o funcionamento de setores essenciais” argumenta Vinício.

O vereador já teve aprovado um Projeto de Lei que inclui agentes funerários nos grupos de vacinação.  A categoria foi divulgada como grupo prioritário por meio de uma errata do Ministério da Saúde, mas, deve ter a imunização garantida por lei municipal. O projeto também aguarda a aprovação do prefeito Dr Pessoa.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: