Câmara Teresina

Câmara Municipal pode suspender sessões depois de cinco infectados por Covid-19

O presidente da Câmara de Teresina se isolou enquanto aguarda a contraprova do teste positivo

Após ser positivado, Jeová Alencar se isola e aguarda contraprova

Após ser positivado, Jeová Alencar se isola e aguarda contraprova

A Câmara Municipal de Teresina pode ser fechada para desifecção. Já são cinco veradores diagnosticado com Covid-19: Deolindo Moura (PT), Evandro Hidd (PDT), Pedro Fernandes (PRP) e Teresinha Medeiros (PSL) e Jeová Alencar (MDB). 

Em anúncio feito nesta terça-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), vai se afastar das atividades presenciais no Legislativo municipal pelos próximos sete dias. A decisão veio após um teste positivo para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.  

O parlamentar argumenta que, após ser positivado, já realizou outros testes onde testou negativo para a doença, mas por precaução e respeito aos amigos, colegas de parlamento e aos servidores da Câmara, vai se isolar até que o resultado de exames mais complexos para um diagnóstico conclusivo sobre seu estado de saúde.

"A cada sete dias, tenho feito testes de sorologia para saber se eu estou ou não com Covid-19. No meu quinto teste, eu testei positivo. Esse mesmo teste foi enviado para São Paulo e veio o resultado negativo. Então tomamos as providências de fazer um teste mais complexo, que foi feito em laboratório e mais outro ontem, que veio negativo. Mas mesmo assim, diante dessa pandemia, irei me afastar durante os próximos sete dias até a chegada do resultado do exame, para que possamos trabalhar com maior tranquilidade”, explicou o vereador.

Confira o vídeo publicado pelo parlamentar anunciando o afastamento:

 

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: