Câmara Teresina

Aluísio Sampaio defende pessoas qualificadas na Secretaria de Produção Agropecuária

O vereador votou favorável na reforma administrativa da prefeitura de Teresina, porém está atento para as ações da gestão municipal

Aluísio Sampaio começa a ter posicionamento de cobrança ao prefeito Dr. Pessoa

Aluísio Sampaio começa a ter posicionamento de cobrança ao prefeito Dr. Pessoa

Em votação da Reforma Administrativa na sessão da Câmara Municipal de Teresina (CMT) nesta terça-feira, dia 20, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) pediu para que a Prefeitura de Teresina desse um caráter mais técnico para a secretaria de produção agropecuária. O parlamentar considera a importância de profissionais qualificados e parcerias do setor agrícola.

Aluísio votou a favor do projeto da reforma administrativa, que visa adequar a estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal à realidade econômica. “Nós tivemos hoje duas votações importantes, uma minirreforma administrativa, onde pedimos para que a Prefeitura desse um caráter mais técnico para a secretaria de produção agropecuária. Nós temos uma Zona Rural muito grande, mas só vamos ter resultados efetivos se tivermos pessoas qualificadas e principalmente parcerias importantes como universidades e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para desenvolver tecnologias que possam impulsionar a produção na cidade de Teresina”, sugeriu o vereador.

Sampaio comenta também a aprovação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para reparcelamento de dívidas. “Na sessão também aprovamos o Refis, um programa tão importante e oportuno para o momento. As atividades econômicas sofreram bastante restrições em Teresina e agora terão a oportunidade de regularizar suas dívidas. Aqueles negócios que tiverem com IPTU´s ou com impostos municipais atrasados poderão reparcelar e pagar sem juros e multas”, disse o Progressista.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: