Municípios

Site do Diário Oficial dos Municípios sofre ataque hacker

Grupo responsável pelo ataque exige o envio de 8 mil dólares para que o site seja reestabelecido

Site do Diário Oficial dos Municípios sofre ataque hacker

Site do Diário Oficial dos Municípios sofre ataque hacker Foto: Reprodução

O site oficial do Diário Oficial dos Municípios (DOM), sofreu um ataque neste domingo (7). Segundo um email enviado pelos próprios invasores, caso não seja realizado o envio de 8 mil dólares para uma carteira de bitcoin, uma carteira de moeda digital,  o site seria desativado pelos próximos seis meses. “A página será revertida até que você pague o resgate”, diz a mensagem enviada.

Ainda conforme a mensagem, o grupo de hackers estipulou o prazo de 72 horas para que seja feito o pagamento da quantia solicitada, caso contrário,   todos os dados do site serão apagados, e novos ataques serão realizados, além da exposição dos dados.

Conforme comunicado do Diário Oficial dos Municípios, um Boletim de Ocorrência foi realizado junto à Delegacia de Repressão a Crimes Virtuais. Uma equipe de Tecnologia da Informação da delegacia trabalha para o restabelecimento do site.

Apesar dos ataques, o ocorrido não afeta a segurança institucional do órgão, já que todo o conteúdo que é publicado no site do Diário Oficial dos Municípios está preservado nas edições físicas impressas, no Arquivo Público do Estado e nos órgãos de segurança, além do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

 

Dê sua opinião: