Municípios

Secretarias das Mulheres e da Segurança fortalecem rede de proteção

A discussão girou em torno do planejamento estratégico para dar continuidade aos projetos já em andamento, como o Banco Vermelho, lançado ontem (17) em Teresina

Secretarias das Mulheres e da Segurança fortalecem rede de proteção ao público feminino no Piauí

Secretarias das Mulheres e da Segurança fortalecem rede de proteção ao público feminino no Piauí

Nesta terça-feira (18), a secretária de Estado das das Mulheres do Piauí (Sempi), Zenaide Lustosa, recebeu a diretora de Defesa Social da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), Brenda Carvalho, para uma reunião visando intensificar a proteção ao público feminino em todo o estado. O encontro teve como foco principal alinhar ações integradas entre as secretarias, fortalecendo campanhas de conscientização e ampliando a rede de atendimento.


Brenda Carvalho destacou que a discussão girou em torno do planejamento estratégico para dar continuidade aos projetos já em andamento, como o Banco Vermelho, lançado recentemente em Teresina. Ela ressaltou a importância de definir os próximos locais por onde o Banco itinerante passará, visando maximizar seu impacto e eficácia.

Entre as campanhas abordadas na reunião, foi mencionado o “Junho das Cores”, dedicado às políticas públicas para mulheres LBT (lésbicas, bissexuais e transsexuais). Sempi e SSP-PI estão unindo esforços para desenvolver estratégias eficazes de enfrentamento à violência de gênero voltadas para essas mulheres.

No próximo mês, ambas as secretarias iniciarão ações preventivas em grandes eventos estaduais, como o Pirifolia e os festejos de Piracuruca, períodos em que se observa um aumento significativo de casos de violência. “Nos preparamos com antecedência para estar presentes nos eventos e garantir a segurança de todas as mulheres que participarão”, afirmou Brenda. Ela enfatizou que o mês de julho, com suas férias e atrações turísticas no litoral, demanda uma atenção especial por parte da Sempi e SSP-PI, que continuarão trabalhando em estreita colaboração para proteger e assistir as mulheres do estado.

Sempi e a SSP-PI trabalham de maneira transversal para fortalecer a implementação de políticas públicas e aprimorar a resposta institucional diante das diversas formas de violência de gênero.

Fonte: SEMPI

Dê sua opinião: