Municípios

Secretaria das Mulheres recebe lideranças de Oeiras

A Sempi vem fortalecendo as parcerias e iniciativas que visam proteger e empoderar as mulheres em todo o Piauí

Secretaria das Mulheres recebe lideranças de Oeiras para fortalecer a campanha pelo Feminicídio Zero

Secretaria das Mulheres recebe lideranças de Oeiras para fortalecer a campanha pelo Feminicídio Zero

Lideranças de Oeiras se reuniram, nesta terça-feira (18), com representantes da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), para discutir os casos de feminicídio no município. Durante a reunião, a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, destacou o avanço da campanha pelo Feminicídio Zero, que tem sensibilizado a sociedade civil, especialmente as mulheres, em todo o estado do Piauí. 

“É muito importante essa visita mostrando a preocupação das lideranças municipais com a violência contra as mulheres. Para nós, é importante ver que a campanha está sensibilizando a sociedade não apenas em Teresina, mas em todo o estado”, ressaltou a secretária.

Fortunata Fontes, policial civil e liderança em Oeiras, enfatizou a importância da presença das mulheres em todos os setores da sociedade. “Uma equipe local está focada em combater a violência contra a mulher abraçando a causa do Feminicídio Zero para garantir que Oeiras, como primeira capital do Piauí, não fique para trás nessa luta”, reforçou.

Rosário Silva, líder comunitária de Oeiras, também se uniu ao movimento em busca de orientação e suporte para fortalecer a proteção às mulheres. “A violência contra a mulher é uma questão que precisa constantemente de mobilização, unindo forças para erradicar o feminicídio”, comentou.

A psicóloga e coordenadora do Núcleo de Valorização da Vida no Hospital Regional Deolindo Couto, Milena Faustino, enfatizou a importância de abordar questões específicas que afetam a saúde mental das mulheres. “A violência contra a mulher afeta todos os aspectos de suas vidas, seja no trabalho, na família ou em outros ambientes. É essencial intensificar o debate e desenvolver novas políticas públicas para enfrentar essa realidade”, explicou Milena.

“O Governo do Estado, através da Sempi, vem fortalecendo as parcerias e iniciativas que visam proteger e empoderar as mulheres em todo o Piauí, reafirmando seu compromisso com a campanha pelo Feminicídio Zero e com a segurança de todas as mulheres do estado”, finaliza a secretária Zenaide Lustosa. 

Fonte: SEMPI

Dê sua opinião: