Municípios

Prefeitura inicia cadastramento para Tarifa Social de Energia Elétrica

As famílias beneficiadas poderão ter um desconto de até 65% do valor cobrado na conta

As famílias que tem direito ao desconto devem procurar a equipe da prefeitura

As famílias que tem direito ao desconto devem procurar a equipe da prefeitura

Visando orientar a população sobre os critérios exigidos para a Tarifa Social de Energia Elétrica, bem como ampliar a quantidade de beneficiários do programa, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do setor de Bolsa Família, firmou parceria junto ao Governo Federal, Equatorial Energia e Secretaria Estadual de Assistência Social do Piauí (Sasc) para realizar cadastramentos no município.

Segundo o coordenador do Bolsa Família em Pedro II, Renildo Holanda, as famílias que têm direito ao desconto na tarifa de energia elétrica deverão procurar a equipe responsável, na sede da Semas ou através da Central de Atendimento do Bolsa Família, por meio dos telefones (86) 9 9487 7538 e (86) 9 9512 1856.

“Há muitas famílias em Pedro II que ainda não foram inscritas por falta de conhecimento sobre a Tarifa Social. Por isso, essa parceria é fundamental para que possamos contemplar os pedrossegundenses que precisam do benefício, sobretudo durante a pandemia. É necessário que a população fique atenta aos horários. Tanto para fazer os cadastros quanto para tirar dúvidas, nosso setor funciona em horário específico, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira", destaca Renildo Holanda.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o desconto pode chegar até 65% do valor cobrado na tarifa. Para ter direito ao benefício, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único de Benefícios Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa (equivalente a R$ 522,50), bem como tenha membros cadastrados no Benefício da Prestação Continuada (BPC), ou Bolsa Família.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: