Pesquisa mostra Paulo Roberto liderando com folga para prefeito

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Credibilidade e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral

Paulo Roberto já esteve no comando da administração municipal de Monsenhor Gil

Paulo Roberto já esteve no comando da administração municipal de Monsenhor Gil

O Instituto Credibilidade realizou pesquisa no município de Monsenhor Gil, a 56 km ao sul de Teresina, entre os dias 06 e 08 de julho, ouvindo a população das zonas urbana e rural da cidade sobre diversos temas e perguntando em quem votaria para prefeito, caso a eleição fosse hoje. A pesquisa confirma o sentimento que impera em toda a cidade, que é a vitória do ex-prefeito Paulo Roberto, que administrou o município por 8 anos, no final da década de 90 e início dos anos 2000.

A pesquisa foi a mais ampla realizada em Monsenhor Gil  nos últimos meses, inclusive contemplando comunidades que não foram contempladas por outros institutos. Ouviu 350 pessoas das mais diversas faixas etárias, grau de escolaridade e posição sócio-econômica.


Em todos os cenários apresentados o ex-prefeito Paulo Roberto vence o atual prefeito, João Luis, que deve concorrer à reeleição.


Na pergunta Estimulada, com cenário objetivo de disputa entre Paulo Roberto e João Luis, 46,00% dos eleitores dizem votar em Paulo Roberto, enquanto apenas 37, 43% afirmam votar em João Luis. Os indecisos somam 16,57% ( entre Naõ Sabe/Não Opina e Nenhum).

A diferença entre Paulo Roberto e João Luis se confirma em todos os demais cenários propostos pela pesquisa , onde figuram possibilidades de nomes para vices. O que se vê é que os vices, nesse caso, não influenciam nas decisões de voto. Se tornam irrelevantes aos olhos do eleitor.

Outro detalhe relevante na pesquisa é que Paulo Roberto vence tanto na zona urbana, quanto rural. E mais : 64,86% dos entrevistados afirmam  que não mudarão  mais o voto, em hipótese nenhuma .

Paulo Roberto, que já ocupou diversos outros cargos no Estado como, por exemplo, superintendente da FUNASA, também já foi vereador de Teresina . É filiado ao PODEMOS e tem forte ligação com o ex-senador João Vicente e o atual senador e presidente do partido, Elmano Férrer.  

João Luís é filiado ao PSD. É empresário, dono de postos de combustível e também Agente penitenciário, licenciado. Esse é o primeiro cargo público que ocupa, através do voto. Já foi diretor da secretaria Estadual de Educação e Diretor geral da câmara municipal de Teresina.

A pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade está registrada no TSE sob o registro: PI 01788/2020.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: