Pedro II inicia curso gratuito de Informática Básica em fevereiro

Foram formadas 12 turmas, quatro turmas em cada turno: manhã, tarde e noite

As aulas acontecerão três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras

As aulas acontecerão três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras

As aulas do curso gratuito de Informática Básica oferecido pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Escola de Inclusão Digital,  iniciam no dia 17 de fevereiro e serão ministradas no prédio da própria escola, na sede da Semas.

As inscrições tiveram início no dia 10 de janeiro. Foram formadas 12 turmas, quatro turmas em cada turno: manhã, tarde e noite. De acordo com a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchôa, os matriculados terão direito a material e certificado de conclusão do curso.

 “No prazo de 11 dias conseguimos fechar as turmas. Isso mostra o interesse da população nos nossos cursos de capacitação. Essa é uma grande oportunidade de obtenção de conhecimentos e preparação para o mercado de trabalho, pois os participantes não vão pagar nada e ainda terão o certificado ao finalizar o curso. Isso é muito bom, considerando que a informática é uma habilidade cada vez mais exigida pelos empregadores”, destaca a secretária.

 As aulas acontecerão três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, resultando em uma duração de 70 horas. O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, reforça o empenho da atual gestão no incentivo à cidadania e geração de renda no município.

 “Desde que assumimos a administração, temos intensificado ações que possam fortalecer a nossa economia. Sabemos que investir na capacitação de conhecimentos à população é essencial. Por isso, investimos na reestruturação do prédio da Semas e dos equipamentos da nossa Escola Digital. O nosso objetivo é contribuir para que os pedrossegundenses possam aproveitar as qualificações ofertadas com conforto, modernidade e segurança”, frisa Alvimar Martins.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: