Municípios

Padres da Arquidiocese de Teresina conhecem plano de governo de Rafael Fonteles

Segundo o pré-candidato a governador pelo PT, as contribuições do Clero são essenciais

Vigário Geral de Teresina, Tony Batista, fala aos presentes

Vigário Geral de Teresina, Tony Batista, fala aos presentes Foto: Assessoria

O pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, esteve nesta quinta-feira (09) no Palácio Episcopal para apresentar e discutir o plano de governo com os padres e diáconos da Arquidiocese de Teresina. Fonteles apresentou a síntese do plano e ouviu as sugestões do Clero.

Segundo o pré-candidato, as contribuições do Clero são essenciais, uma vez que trabalham para a melhoria da qualidade de vida daqueles que mais precisam. “Nosso projeto é focado no objetivo principal da boa política e da boa gestão, que é cuidar, principalmente, dos mais pobres. Quero contar com o Clero de Teresina e deixar esse canal aberto para poder aperfeiçoar o nosso texto de compromisso com o futuro do Piauí a partir da experiência dos padres e diáconos, que estão próximos das comunidades e conhecem a fundo as suas dores e dificuldades”, disse Rafael.

Para o padre Tony Batista, Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina e diretor da Ação Social Arquidiocesana (ASA), o Plano de Governo do Time do Povo é arrojado, audacioso e viável. “É um plano audacioso, competente e possível. Um tanto arrojado. Ele nos transmitiu serenidade e segurança na apresentação de suas ideias. O que queremos é que, como todo o plano está sendo feito através do diálogo, que a conversa com o Clero e a sociedade permaneça caso Rafael vire o próximo governador, pois os planos são dinâmicos e precisam ser adaptados ao longo do tempo e das ocasiões”.

Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: